This site uses cookies and other tracking technologies to provide you with our services, enhance the performance and functionality of our services, analyze the use of our products and services, and assist with our advertising and marketing efforts.

Cookie Policy   Privacy Notice

Visit http://www.esabna.com/ for more information about our products.

Print Print
01/16/2013

Condor tem tecnologia exclusiva em válvula corta fogo


A Linha de Válvulas de Segurança Condor é o que há de mais inovador e seguro no mercado. Com o sistema de corte térmico, que interrompe o fornecimento dos gases em caso de incêndio, fogo nas mangueiras e retrocessos repetidos, a linha é sinônimo de segurança em situações críticas.

Além da válvula de retenção, que impede o fluxo reverso dos gases, e do filtro de aço sinterizado, que absorve calor e extingue a chama, a Nova Linha de Válvulas conta ainda com um termoelemento, que é acionado em situações de alto risco, impedindo o fluxo de gases e consequentes acidentes.

A Nova Linha de Válvulas de Segurança Condor foi projetada em conformidade com a norma EN ISO 730, além de atender as exigências da NR 18, do Ministério do Trabalho.

As válvulas corta fogo com termoelemento são dispositivos que combinam três funções de segurança:

- Função Unidirecional (permite a passagem dos gases oxigênio ou combustível no sentido mangueira → maçarico e nunca no sentido contrário);
-Elemento de absorção de calor (filtro de aço inox sinterizado que extingue a chama através da retirada de calor);
-Interrupção do fluxo gasoso (através de um sistema químico, ou termoelemento) em casos de retrocessos repetidos ou incêndios provenientes das mangueiras (não necessariamente oriundos de um retrocesso).


   termoelemento


Assista aqui a um vídeo sobre a tecnologia do Termoelemento:


A vantagem aqui é que o termoelemento é acionado em situações críticas, oferecendo mais segurança. Assim, a válvula não permite mais a passagem do fluxo para o maçarico e elimina as possibibilidades de graves consequências em acidentes de grandes proporções.

Por que utilizar a Linha de Válvulas Corta Fogo com Termoelemento Condor?

A segurança é o principal elemento que deve ser levado em consideração em operações oxicombustíveis. Acidentes neste tipo de sistema podem causar sérias consequências.

Os retrocessos de chama e os vazamentos somados a má utlização dos equipamentos podem levar a acidentes de grandes proporções. 

Assim, o uso das válvulas de segurança pode salvar vidas. Elas agem preventivamente, evitando possíveis acidentes, além de serem de uso OBRIGATÓRIO, conforme a Norma Regulamentadora NR 18, do Ministério do Trabalho.

Os riscos que envolvem as operações oxicombustíveis são eminentes, e somente a utilização correta de todos os equipamentos pode oferecer segurança aos operadores.

* NR 18.11.6: As mangueiras devem possuir mecanismos contra o retrocesso das chamas na saída do cilindro e chegada do maçarico.

reg