This site uses cookies and other tracking technologies to provide you with our services, enhance the performance and functionality of our services, analyze the use of our products and services, and assist with our advertising and marketing efforts.

Cookie Policy   Privacy Notice

Visit http://www.esabna.com/ for more information about our products.

Reguladores de Simples Estágio para Cilindros

Print Print

São equipamentos destinados a reduzir a pressão dos gases comprimidos em um cilindro para pressões adequadas de trabalho. Esta redução acontece de uma só vez, através do conjunto obturador encapsulado. Possuem geralmente 02 manômetros (manômetro de alta pressão: indicando a pressão interna do cilindro; e manômetro de baixa pressão: indicando a pressão ajustada na manopla = pressão de trabalho).

Nos reguladores de GLP não há a necessidade do uso de dois manômetros, pois a pressão interna do cilindro se mantém constante (há um equilíbrio constante entre a fase líquida e gasosa do gás liquefeito de petróleo dentro do cilindro). As conexões dos terminais e porcas de entrada e saída do regulador seguem norma específica de cada gás e não permitem a montagem de reguladores em cilindros “trocados”. 

São mais comumente utilizados nos gases Oxigênio, Acetileno, GLP e Nitrogênio.