This site uses cookies and other tracking technologies to provide you with our services, enhance the performance and functionality of our services, analyze the use of our products and services, and assist with our advertising and marketing efforts.

Cookie Policy   Privacy Notice

Visit http://www.esabna.com/ for more information about our products.

Print Print

OXISOLDA


A oxisolda é um método para se efetuar a junção de dois materiais base de mesma natureza com a utilização de chama e peças de aço. O material de adição tem a mesma natureza do metal base e o processo se caracteriza pela fusão do metal de adição ao metal base pela ação do calor aplicado ao processo pela chama.

Normalmente utilizamos um arame com diâmetro de 4,5mm (3/16") ou maior. Todo o material a ser soldado deverá ser limpo, removida toda contaminação por óleo ou graxa, lixado, medido; assegurando que nenhuma impureza afete a qualidade da solda ou gere esforços de tensão na junta.

A chama neutra é utilizada na maioria dos processos de oxisolda. A chama oxiacetilênica consome todo o oxigênio no ar em volta da área soldada, o que oferece uma área de soldagem sem contaminação e com máxima resistência. Uma chama oxidante raramente é utilizada mas pode ser necessária para alguns materiais.

Os equipamentos aplicados são os de controle (reguladores de pressão) e os de mistura (maçaricos de solda e extensões de aquecimento mono e multi chamas).

A capacidade do processo depende do dimensionamento dos equipamentos e dos gases aplicados.

oxisolda

Conheça nossa linha

A Condor possui diversos produtos voltados para a oxisolda. São equipamentos voltados para o alto desempenho, segurança e economia nas aplicações.