This site uses cookies and other tracking technologies to provide you with our services, enhance the performance and functionality of our services, analyze the use of our products and services, and assist with our advertising and marketing efforts.

Cookie Policy   Privacy Notice

Visit http://www.esabna.com/ for more information about our products.

Print Print

OXICORTE


O oxicorte é o processo de separação de metais utilizando-se calor e uma violenta reação de oxidação com oxigênio puro. A construção básica do processo consiste em aplicar uma chama de aquecimento ao metal até o mesmo atingir seu ponto de ignição. Neste instante aplica-se um jato de oxigênio puro nesta área provocando a formação de óxidos líquidos do metal. Esta reação é altamente exotermica, gerando calor que sustentará o próprio processo na seqüência. A velocidade mecânica do jato de oxigênio puro promove a remoção do metal líquido separando assim a base metálica em duas partes.

Como o processo é baseado na oxidação com oxigênio, metais com baixa reatividade ao oxigênio não podem ser manipulados por este processo.
Este processo é amplamente aplicado a todos os aços. Entretanto não pode ser aplicado a outros metais não oxidantes como cobre, latão, alumínio, aço inoxidável, etc.

Os equipamentos aplicados no oxicorte consistem nos de controle dos gases (reguladores de pressão) e os de mistura (maçaricos e bicos de corte).

A capacidades do corte irão depender do dimensionamento dos equipamentos e das regulagens de pressão e vazão necessárias para a geração de calor e extração dos óxidos durante o corte.

O processo pode ser manual ou mecanizado por máquinas portáteis e de grande porte.

É possível se efetuar corte em aços baixa, média e alta liga de espessuras de 3 a 1800 mm.

 

Oxicorte

Conheça nossa linha

A Condor possui uma linha completa para oxicorte.

São equipamentos voltados para o alto desempenho, segurança e economia nas aplicações.